terça-feira, 10 de novembro de 2009

É MELHOR
Por: William Vicente Borges

É melhor eu dar um tempo
para mim mesmo
e voltar a sanidade

É melhor eu deixar
o mundo girar mais um pouco
e o tempo lavar minhas escadas

É melhor eu sair do vale e
começar a subir a montanha
para colher um pouco de sonho

É melhor eu sentar na praia
e dialogar um poucos com as ondas
que lambem a areia quente

É melhor eu enxugar estas lágrimas
de uma vez por todas e
deixar o sol cecar minha face

É melhor eu deixar de ter pena de mim
e dar aquele passo a frente
que modifica uma existência inteira

É melhor eu deixar Deus mostrar o caminho
já que a bússula da minha consciência
não aponta mais para lado nenhum

É melhor eu começar a ser feliz logo
antes que eu comece a pensar
que a vida é uma grande farça

É melhor eu aportar em porto seguro
deixar as tempestades em alto mar
e dançar sobre a grama verde da esperança

................
Inverno de 2009

domingo, 8 de novembro de 2009

O SACRIFÍCIO DO CORAÇÃO



O SACRIFÍCIO DO CORAÇÃO
Por: William Vicente Borges

Se eu errar no tempero
Finja que ficou bom

Se eu manchar a camisa
ria do contraste

Se hoje eu esquecer de dizer
o quanto te amo
não esqueça

As vezes, só as vezes
Eu preciso do teu sacrifício

Já disse o quanto você é importante?
Cada palavra que me diz
Cada olhar que me dá
Tudo me transforma por dentro

Se eu disser algo sem pensar
Então pense
Que eu disse sem querer
Porque foi

Se eu por acaso me atrasar
Que a sua calma me conduza
Para o próximo momento

Já disse que não sei viver sem você?
Cada minuto ao teu lado
Cada carinho apaixonado
Tudo tem uma luz única

Se eu não conseguir entender
Algo que por acaso diga
E a irritação me visitar
Nesta alma imperfeita

Apenas erga a tua mão e
Me ajude a andar ao teu lado

Pois meu coração a muito tempo
Já foi imolado no altar do nosso amor.

..........................
Primavera de 2009

DEIXA-ME



DEIXA-ME
Por: William Vicente Borges

Deixa-me pentear teus cabelos
Enquanto tuas mãos acariciam meu rosto

Deixa-me ensaboar tuas costas
Enquanto a água cobre tua pele nua

Deixa-me cantar para você a nossa canção
Enquanto dançamos nuns neste quarto de amar

Deixa-me passar o creme em teus seios
Enquanto teus lábios encontram minha boca

Deixa-me murmurar palavras doces
Enquanto desgrenha meus cabelos

Deixa-me saborear teus segredos
Enquanto se contorce de contentamento

Deixa-me beijar cada um de teus poros
Enquanto tuas pernas adormecem

Deixa-me escalar os teus desejos
Enquanto você mostra o caminho

Deixa-me inventar novos carinhos
Enquanto você se delicia com os antigos

Deixa-me abraçá-la com força
Enquanto nossos corpos se tornam um

Deixa-me fazê-la pedir mais
Enquanto descansa em meu peito

Deixa-me divisar teu rosto com a ponta dos dedos
Enquanto olha no fundo dos meus olhos

Deixa-me levar teu coração a acreditar no amor
Enquanto se esquece do mundo lá fora

Deixa-me realizar todos os teus sonhos
Enquanto se distrai com meu perfume

Deixa-me recitar a poesia da paixão
Enquanto me entrega de vez seu coração

Deixa-me ser o teu homem por inteiro
Enquanto a noite ainda é uma criança

...................
Primavera de 2009

A PRIMEIRA GOTA SALGADA



A PRIMEIRA GOTA SALGADA
Por: William Vicente Borges

Eu cheguei quando a primeira
Gota salgada ainda rolava
Dos olhos chegando aos lábios
Ainda bem que vim

Sentei-me ao seu lado
Por alguns minutos o silêncio nos visitou
Disse-me que precisava de proteção
Disse-me que havia errado de novo

Nossa amizade já tinha tanto tempo
E quantos amores ela viveu
E todos eles a fizeram chorar
Eu sempre tentei alertar

Mais uma vez lá estava eu
Abraçado a ela esperando a dor passar
Pediu-me para fazer o chá, eu fiz
A noite estava fria, sua alma também

Seus profundos olhos castanhos
Já estavam menos marejados
Encolheste as pernas no sofá
Eu li minha última poesia

Já passavam da meia noite
Quando ela me perguntou
Por que tudo dava errado
E sempre era a mesma coisa

Declarei que quando fazemos as coisas
Do mesmo modo
Sempre teremos os mesmos resultados
E que ela nunca havia somado certo

Ela sempre me tinha por perto
O para-raio de suas decepções
O oásis emocional depois da seca
Só isso e mais nada

Eu cheguei quando a primeira Gota salgada
ainda rolava para perto de seus lábios
Mas não foi desta vez que tive
A coragem de secá-la com os meus

....................................
Primavera de 2009

ELO PERFEITO



ELO PERFEITO
Por: William Vicente Borges

A minha vida vem amanhecendo aos poucos
Os raios da esperança vão abrindo portas
Então surgem portas onde não haviam portas
Acabando de vez com meus dias de escuridão

Já tenho tempo para contemplar belezas
Muitos nem perceberam minha agonia
Mas só eu sei o quanto chorei
Será que você é capaz de entender isso?

O amor em o elo perfeito que conserta tudo
Havia muito a ser consertado no coração
Mas então Deus resolveu intervir
E foi no tempo que eu pensei que morreria

Essa tremenda intervenção do alto
Colocou-me novamente no caminho
Eu não penso que estou forte o bastante
Aprendi em não confiar muito em mim

Ainda em alguns momentos me assalta o medo
E eu me escondo atrás dEle
Deus com carinho me recebe e acolhe
E assim descanso e se vai o desespero

A minha vida vem amanhecendo aos poucos
Sinto que precisa ser assim
Tenho muito o que aprender e reaprender
É um exercício diário de fé

Certamente as lições foram duras para mim
Mas não posso reclamar, minha vida, minha dádiva
Meus dias todos estão contados
E sei que sou guardado, protegido e amado

Perdi muitas coisas pelo caminho
Mas achei outras e outras me acharam
Quando Deus me chamou pelo nome em voz alta
Irresistivelmente subi a escadaria para vê-lo

As pessoas sempre nos julgam por baixo
Não posso entender isso, pois eu a ninguém julgo
Mas é duo ser abandonado aos leões
Mas ainda bem que Ele fecha a boca deles
Muitos me viram como derrotado
Mas o que é o sucesso afinal?
Aprendi que ser cuidado por Deus
É ser mais que vencedor. Sempre fui.

A minha vida vem amanhecendo aos poucos
E já não me lembro mais da escuridão
Ando altaneiramente, de braços abertos
Pronto para abraçar quem ainda não pode ver a luz.

..........................
Primavera de 2009

EU QUERO TE QUERER DE NOVO



EU QUERO TE QUERER DE NOVO
Por: William Vicente Borges

Dá-me uma razão apenas
Não mais que uma

Eu sinto tua falta
A pior das ausências
Vê-la todo dia
Tocá-la todo dia
E senti-la tão longe

Para aonde você foi?
Por que não sinto teu coração
Quando me abraça?
Por que não acredito mais
Quando diz que me ama?

Faça alguma coisa. Faça logo
Antes que o meu amor acabe
De uma vez por todas
Saiba... Entenda... Ouça...

Volta a ser quem sempre foi
Só assim terei forças para não desistir
Eu quero te querer de novo
E não mais ter que dizer TE AMO entre os dentes

...................................
Primavera de 2009

ANTES DO SONO CHEGAR


ANTES DO SONO CHEGAR
Por: William Vicente Borges

Eu sinto tanto a tua falta
Sinto falta das mãos dadas
Dos doces olhares
E dos sorriso cúmplices

Não consegui me livrar da dor
Continuo bastante fraco
Tenho que ser honesto comigo mesmo
Nunca pensei que saudade doía tanto

Amor, continuo aqui,
Ainda bem que não está me olhando
Não estou muito bem
Com tua partida perdi muito

Estar de pé é um exercício enorme
Preciso dos teus braços para descansar
Quero tanto falar contigo
Agora falo sozinho, enlouqueci?

Eu sinto tanto a tua falta
Sinto falta de teus poemas
Que sempre lia para mim
Antes do sono chegar

..........................
Primavera de 2009